CASA E DECORAÇÃO – Dicas Para Você

Ombrelone, como usar na decoração da piscina de sua casa em Porto Alegre?

Este item deixa a área da piscina mais charmosa e confortável.

A procura de casa com piscina cresce cada vez mais, afinal, quem não curte se divertir e curtir nos dias de calor.  Na hora de alugar ou comprar uma casa em condomínio em Porto Alegre – ou em outras cidades -, cada detalhe é muito importante.

Você já pensou em usar ombrelone como decoração? Sim, é possível decorar a área da sua piscina com esse acessório, e tem um aspecto charmoso e glamouroso.

Os ombrelones, são marcantes e interessantes para qualquer pessoa, além de versáteis servem como alternativa para às coberturas fixas e criar sombra na beira da piscina ou ao redor dela. Ele é ótimo pois pode deslocar, regular e permite que ele fique inclinado, assim, sendo ajustado na melhor posição.

A sua principal função é bloquear a exposição ao sol, nesse caso é mais útil.  Eles são bastante funcionais e até mesmo elegantes, tanto que podem funcionarde forma semelhante a um guarda-sol, portanto garante certa proteção e oferece sombra para áreas externas. Nos dias mais ensolarados, é uma verdadeira garantia de conforto, para aproveitar a piscina à vontade.

Como é quase um grande guarda-sol, a peça pode ser ótima para ser utilizada na decoração da piscina da sua casa. Veja algumas dicas importantes e saiba como usar o acessório!

Tamanho do ombrelone

É muito importante saber a área disponível que ficará o ombrelone, pois, existem vários tamanhos e formas, para se encaixar em cada situação. Por isso, é necessário medir o espaço disponível na área da piscina, seja seu objetivo cobrir apenas uma mesa ou todo o espaço em que se encontra a piscina. O ombrelone não pode ficar nem muito grande e nem muito pequeno.

Nas casas em Porto Alegre com o quintal grande, o ombrelone maior será a opção mais indicada, já que vai garantir que você possa aproveitar o espaço tanto em dias de muito sol quanto nos dias de chuva.

Tem os modelos redondos e quadrados, com haste ou lateral. O quadrado é indicado quando também pode ficar encostado em muro ou parede, já o redondo, fica encaixado no espaço quando tem todas as laterais livres, como por exemplo casas com quintal grande que permite mais espaço.

Tem também o central, ideal para quem deseja ter cadeiras soltas ou mesas próximas à piscina, mas nesse caso será preciso que a mesa tenha um furo no meio do tampo e os pés na extremidade, assim, podendo encaixar o ombrelone. Se a mesa não for assim, ainda existe uma alternativa, que é usar o acessório com apoio lateral e que libera a parte central para qualquer tipo de uso.

O Ombrelone suspenso e giratório, geralmente oferece três metros de cobertura e garante uma sombra agradável na sua piscina, existem alguns modelos que podem ser ajustados através de uma manivela, evitando que você se esforce para abrir e fechar a peça.

Além disso, para quem quer a área da piscina iluminada mesmo durante a noite, há ombrelones que permitem encaixar uma luminária.

A escolha da cor e do tecido

Na hora de escolher a cor do seu ombrelone, opte por cores claras, pois, quanto mais escura for a cor, mais o calor concentra sob o ombrelone. A ideia é descansar e relaxar um pouco ao lado de amigos ou da família. Por isso, as cores claras são as mais recomendas, além de trazer mais estilo e modernidade.

Caso escolher uma decoração mais vibrante e alegre, pode usar por exemplo a cor laranja ou amarelo. Se quiser destacar a parte do paisagismo, escolha o preto ou o marrom, por serem cores mais discretas e que permitem que essa área seja o grande foco. Só não se esqueça que preto é uma cor mais escura e que absorve o calor, por isso, debaixo do ombrelone a temperatura será mais alta.

Depois de escolher a cor, se atente à um outro detalhe, o tipo de tecido, prefira os mais grossos e fechado, como a lona, outro exemplo é o algodão e poliéster, pois, ajudam a reter os raios ultravioletas com mais eficiência.

Lugares onde podem ficar

Geralmente para as casas, ele é ideal para ficar próximo à piscina, onde cobrem as cadeiras e mesas. É interessante os articuláveis, pois, você também pode deixar virado para a direção da piscina, quanto para as espreguiçadeiras.

É importante tomar cuidado, assim como o guarda-sol, evite deixar em locais que tenham muito vendo, pois, eles ficando abertos podem voar. A parte da base que é mais pesada, fica no lugar e a parte superior escapa com mais facilidade. Por isso, é bom colocar uma cordinha para prender bem a haste da parte superior da peça, ou em algum lugar fixo.

Diferença do Ombrelone e do Guarda Sol

A grande diferença é o tamanho, o ombrelone além de ser maior, a cobertura é mais ampla. Além, de ser mais completo e bem elaborado, possuí mais resistência, a sua durabilidade é melhor quando comparado ao guarda sol. Mas, lembre-se sempre de deixá-lo fechado quando não for usar mais, assim garante que ele dure por mais tempo.

O ombrelone, é mais sofisticado, elegante e o seu visual é mais moderno do que o guarda sol. Sem contar que o guarda sol é mais para a praia.

  • Design

São considerados verdadeiras peças de decoração, a aparência do ombrelone é um fator importante também na hora da compra. Verifique se ele vai combinar com o restante da sua decoração, e o seu estilo, deixando mais harmônico com as outras peças.

  • Proteção Solar

Protege diretamente contra a ação dos raios solares, e possui uma proteção específica contra raios UV. Sendo assim, garantindo um auxílio extra a sua saúde da sua pele e mais qualidade de vida.

Onde você pode comprar o acessório

Ombrelones são indicados para a área externa da casa, principalmente onde estarão dispostas cadeiras ou para cobrir uma parte da piscina. Sendo assim, caso deseje comprar o acessório, você poderá encontrá-lo facilmente em qualquer loja de produtos voltados para o jardim e para a casa.

Como você viu, o ombrelone, palavra que deriva de umbrela (guarda-chuva em inglês, por isso a comparação com um grande guarda-chuva) pode ser uma ótima ideia para deixar o ambiente da sua piscina mais moderno e protegido contra o sol e a chuva.

Leia mais:

Dicas para reformar sua casa

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *