Como Decorar o Quarto Gastando Pouco – SUPER DICAS

Decorar o quarto com pouco dinheiro, bom gosto e muito estilo, pode ser muito simples, se você tem a criatividade necessária para fazê-lo.

Não estamos sugerindo remodelar completamente ou comprar todos os móveis e acessórios novos, mas algumas pequenas mudanças podem percorrer um longo caminho para a revitalização do espaço.

Por isso, a seguir trazemos algumas propostas para dar um ar renovado ao seu quarto.

Como Decorar o Quarto Gastando Pouco – Aprenda

Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco
Como Decorar o Quarto Gastando Pouco

Dicas de Como Decorar o Quarto Gastando Pouco




Se seu orçamento é curto e você deseja mesmo assim dar aquela decorada para personalizar o seu quarto.

Fique ligado nessas dicas que vão te dar um norte de como Decorar o Quarto Gastando Pouco.

Decorar a parede com discos de vinil




Para os que não pretendem voltar a pintar a parede e pretendem decorar o quarto com pouco dinheiro, de uma maneira muito fácil de fazer, é colando adesivos nas paredes.

Para isso escolham as formas e cores de seu gosto e que se relacione bem com os outros tons no quarto, para se assegurar de que o resultado é o que se esperavam.

É uma forma fácil de dar personalidade à decoração, e pode ser aplicada em paredes, pisos ou móveis.

Em um instante, você pode fazer uma decoração elegante e divertida, sem esforço e de baixo custo monetário. Além disso, se você cansar pode descolá-la facilmente sem danificar a superfície.

como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-com-discos-de-vinil
como decorar o quarto gastando pouco com discos de vinil
Decorar-a-parede-com-discos-de-vinil
Decorar a parede com discos de vinil

Adicionar um canto de leitura




Adicionar um canto de leitura pode dar muito estilo para o quarto, além de que o fará um espaço mais acolhedor e confortável.

Tudo o que você precisa fazer é limpar um dos cantos da sala e adicionar uma cadeira confortável, ou um velho sofá restaurado; estes últimos estão muito na moda.

Adicionar-um-canto-de-leitura
Adicionar um canto de leitura

Incorporar uma planta




Se o seu quarto recebe uma quantidade adequada de luz, a adição de plantas é uma forma rápida e fácil de melhorar o espaço.

Se você não receber luz suficiente, um ramo de flores frescas na mesa de luz ou ambiente de trabalho é uma forma fácil de colocar um toque de cor impressionante.

Incorporar-uma-planta
Incorporar uma planta
planta-no-quarto
planta no quarto

Mudar o Roupeiro de Lugar




Esta simples mudança, embora possa parecer insignificante, no quarto, pode ser uma forma simples e econômica de dar vida ao quarto.

Com algum pedaço de tecido atraente, ou com diferentes pedaços de tecidos remanescentes (que em toda casa há), podem tornar-se uma linda colcha nova, e inclusive até almofadas a condizer.

Você pode adicionar muito estilo na decoração, através de materiais e têxteis, por exemplo, você pode usar roupas de cama que chame muito a atenção de uma forma elegante e sofisticada.

O crochê em uma cor elegante é responsável por dar muito estilo para o quarto.

Mudar-o-Roupeiro-de-Lugar
Mudar o Roupeiro de Lugar

Criar uma prateleira




Uma plataforma flutuante por cima da cama ou em uma parede, sem adornos pode ser utilizada para colocar pequenas velas, seus livros, enfeites ou muitas coisas que você pode vir a interessar-se colocar ali, como forma de incentivar ainda mais o ambiente.

Criar-uma-prateleira
Criar uma prateleira

Acessórios com cores

Muitas pessoas mantêm seus quartos em cor neutra,l assim, a melhor maneira de adicionar cor é por meio dos acessórios.

Qualquer coisa, desde vasos, luminárias, molduras para as fotos, entre tantos outros, podem ser incorporados no seu quarto, com cores intensas e brilhantes.

As cores vibrantes e intensos em acessórios de casa como almofadas, tapetes ou cortinas, por outro lado, podem se tornar a melhor forma de adicionar interesse para estes espaços, injeta um pouco de vitalidade.

Acessórios-com-cores
Acessórios com cores

Brincar com a pintura




Não nos referimos a pintar o quarto (mas isso é outra ótima maneira de melhorar o seu espaço). referimo-nos a coisas mais pequenas, como os móveis.

Um aparador ou mesa de cabeceira pode ser completamente transformada por uma nova camada de pintura em uma cor brilhante.

Escolha uma cor a seu gosto, e que seja compatível com o esquema de cores em sua casa, para dar-lhe vida, através do mesmo em um armário que passava despercebido.

A pintura nas portas ou janelas é uma outra forma de adicionar muito estilo em pouco tempo.

Na maioria das vezes, mantemos nossas porta simples e chato, sem perceber que são um elemento chave que pode acrescentar muito estilo.

Brincar-com-a-pintura
Brincar com a pintura

Decoração com artesanatos




Implementar uma obra de arte pode ser muito mais barato, se aproveitam de sua própria imaginação, para construí-la a si mesmos.

Ou pode usar uma fotografia com um belo quadro, como acento em seu quarto, sem gastar quase nada.

A maioria dos materiais que podem usar-se seguro os encontram em sua própria casa.

Quadros e fotos são um elemento decorativo que funciona muito bem na hora de dar personalidade a uma parede.

Você deve aprender a jogar com as cores e tamanhos para que a decoração realmente se faça olhar.

Decoração-com-artesanatos
Decoração com artesanatos

Elementos vintage




Uma dica que pode ser muito útil para uma decoração econômica, é a implantação de elementos antigos reconstruídos.

Uma vez que as peças antigas, geralmente, têm muito estilo e reconstruídas com elementos modernos, quase sempre acabam em uma interessante peça.

Elementos-vintage
Elementos vintage

Como Decorar o Quarto Gastando Pouco com Quadros

Assim como também decorar com tecidos pode acrescentar muito estilo para os quartos, sem a necessidade de um grande gasto de dinheiro, simplesmente devem deixar voar a sua imaginação ou se inspirar em alguma proposta que você goste para criar o interesse visual em seu quarto.

Outra alternativa por demais decorativa, pode ser colocado tule ou telas a seu gosto, cobrindo a cama, dispostas sobre um suporte do ambiente para a mesma; o que recria um espaço de fantasia fascinante.

Tecidos e estofados agregam muito para a decoração de um quarto. Você pode escolher uma tela muito original para cobrir seus móveis.

como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-com-quadros
como decorar o quarto gastando pouco com quadros

Mesa de cabeceira decorativa

A mesa de cabeceira é, provavelmente, um desses móveis do quarto para os quais não lhe prestamos muita atenção, no entanto, se usarmos uma decorativa, teremos uma mudança radical no quarto.

Ao princípio não entra dentro das primeiras compras para a casa e, em seguida, quando o escolhemos, buscamos geralmente algo funcional, que fique em sintonia e com isso nos conformamos.

Não está errado, mas se você quer adicionar um pouco de estilo para sua casa, talvez se encontre interessada em ver algumas opções baratas para substituir estas clássicas mesas.

Quando os orçamentos escassos, é onde se podem encontrar os melhores resultados, quase qualquer coisa que sirva para apoiar uma lâmpada virá bem.

É por isso que você vai encontrar em coisas tão impensadas como escada, baús e malas antigas, um dos segmentos em que se chega a melhores resultados.

Se você é dos que gosta de ficar na cama depois de acordar e tomar o pequeno-almoço lá, talvez deva optar por esta prática ideia.

Voltada para os amantes de um prazer tão gostoso, como é comer algo doce e um bom café, tranquila na cama.

Mesa-de-cabeceira-decorativa
Mesa de cabeceira decorativa

FOTOS de Como Decorar o Quarto Gastando Pouco




Você pode decorar móveis chato e simples usando papel de parede decorativo e pintura. Você deve criar contraste na sala através de um projeto original de móveis, criados por você.

Os projetos estranhos se podem encontrar em qualquer casa de móveis e dessa forma é necessário você adicionar uma dose de modernidade ao quarto.

Não se deixe levar pelos comentários de que as ideias clássicas não têm atrativo; isso é mentira, já que aqui estão, que é muito bonita e combina perfeitamente com o ambiente.

Lembre-se também que sempre haverá algo novo para usar como mesa de luz e claro exemplo disso, é este tanque de leite, como os que se usavam nos “tambos”, antes de levar para as plantas de processamento.

A decoração na nossa casa, pode chegar a ser muito chato se não buscarmos a forma de adicionar estilo.

A pintura que escolhamos para um quarto sem sombra de dúvida, poderia muito para a decoração do quarto, mas é importante ter em conta que com apenas pintar não estamos decorando.

Devemos jogar com os acessórios do quarto. Para ajudar e inspirar, aqui te mostramos ideias para decorar.

Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-1
Como Decorar o Quarto Gastando Pouco

Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-2 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-3 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-4 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-5 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-6 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-7 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-8 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-9 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-10 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-11 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-12 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-13 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-14 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-15 Como-Decorar-o-Quarto-Gastando-Pouco-16